top

create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Os protestantes gostam de fazer perguntas


Os protestantes gostam de fazer perguntas

Encontrei algumas perguntas bastante relavantes sobre a formação da Bíblia, tema por sinal bastante discutido. Pensei em postar na comunidade no tópico Qual é a Bíblia verdadeira, claro se o irmão Oswaldo permitir.

-Onde Jesus ordenou que a fé cristã somente poderia se basear na Bíblia?
-Onde Jesus ordena a seus Apóstolos a escreverem a Bíblia?
-Onde, no Novo Testamento, os Apóstolos falam às gerações futuras que a fé cristã se baseará na Bíblia?
-Como nós sabemos quem escreveu os livros que chamamos de Mateus, Marcos, Lucas, Atos, Hebreus e 1-2-3 João?
-Sob que autoridade ou princípio, poderíamos aceitar como Escritura, livros que sabemos que não foram escritos por um dos Doze Apóstolos ?
-Onde na Bíblia encontramos uma lista inspirada e infalível dos livros que devem pertencer à Bíblia ?
-Como sabemos, usando somente a Bíblia, que os livros do Novo Testamento são inspirados, mesmo quando eles não afirmam ser inspirados?
-Onde a Bíblia afirma ser a única autoridade para o cristão em matérias de fé e moral?
-Como pôde a Igreja primitiva evangelizar, sobreviver e prosperar durante os primeiros 350 anos, sem saber ao certo quais livros pertenciam ao cânon da Escritura?
-Quem na Igreja tem a autoridade para determinar quais livros devem pertencer ao cânon do Novo Testamento e fazer esta decisão obrigatória para todos os cristãos?
-Se ninguém tem esta autoridade, então eu posso remover ou adicionar livros ao cânon bíblico conforme a minha própria autoridade?

-Por que os estudiosos protestantes reconhecem que os concílios primitivos da Igreja em Hipona e Cartago foram a primeira instância onde o cânon do Novo Testamento foi oficialmente sancionado, mas ignoram o fato de que os mesmos concílios sancionaram o cânon do Antigo Testamento usado até hoje pela Igreja Católica e abandonado pelos protestantes durante a Reforma?

-Por que os Protestantes seguem as decisões dos judeus, tomadas em período pós-apostólico, sobre o cânon do Antigo Testamento, desprezando a decisão da Igreja fundada por Jesus Cristo?

-Como os bispos de Hipona e Cartago foram capazes de determinar o cânon correto da Escritura, ainda que acreditassem em todas as doutrinas católicas como a sucessão apostólica dos bispos, o sacrifício da missa, a presença real de Cristo na Eucaristia, a regeneração pelo batismo etc.?

-Como a Sola Scriptura iria funcionar se a impressão foi inventade em 1450, e a Bíblia era copiada manualmente, estimando-se que um monge levava 20
anos para copiar uma ?

-Se DEUS precisava da SS, então por que Ele esperou mais de 1400 anos até criar Gutemberg para que este inventasse a imprensa?

-Se a Cristandade é uma “religião do Livro”, como ela floresceu durante os primeiros 1500 anos de História da Igreja, quando a imensa maioria do povo era analfabeto?

-Se a Igreja primitiva acreditava na Sola Scriptura, por que os credos primitivos sempre dizem: “Creio na Santa Igreja Católica” e não simplesmente “Creio na Santa Escritura”?

Nenhum comentário:

Postar um comentário