top

create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, 27 de outubro de 2009

QUEM SÃO OS PATRIARCAS?

Por This Rock Magazine - Março/1990
Tradução: Carlos Martins Nabeto
Fonte: Catholic Answers - http://www.catholic.com
- Quem são os Patriarcas? (Anônimo)
O termo significa "o pai e legislador de um família ou tribo"; literalmente, "o papel do pai". É empregado em dois sentidos:1. Quando nos referimos ao Antigo Testamento, aponta para Abraão, Isaac e Jacó, pois eles foram os pais do povo judeu.2. Quando nos referimos à Era Cristã, patriarca significa um prelado que ostenta precedência sobre os primazes, metropolitas e bispos. Em ordem de dignidade, existem os patriarcas de Roma, Constantinopla (atual Istambul), Alexandria, Antioquia e Jerusalém.Existe ainda os patriarcas dos ritos armênio, maronita, melquita e caldaico (todos católicos) e os patriarcas "menores", de Veneza, Lisboa e Índias Ocidental e Oriental.Além do Patriarca de Roma - ou seja, o Papa - os patriarcas não têm poder maior do que o de outros bispos, mas possuem maior honra em razão da história de suas respectivas Sés.
Todos os artigos disponíveis neste sítio são de livre cópia e difusão deste que sempre sejam citados a fonte e o(s) autor(es).
Para citar este artigo:
MARÇO/1990, This Rock Magazine -. Apostolado Veritatis Splendor: QUEM SÃO OS PATRIARCAS?. Disponível em http://www.veritatis.com.br/article/
5818. Desde 27/10/2009.

Um comentário: