top

create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

POVO TEIMOSO

Gente teimosa aquele teu povo, hein Pai? Sujeito teimoso, tinhoso aquele Moisés. Grande povo, grande profeta! Mas eles tinham lá os seus deslizes, Senhor. E como tinham! O Senhor veio daquele povo lindo, maravilhoso, apaixonado pela idéia do Deus único. Governado por uma fé forte, mas confusa fizeram muita coisa errada em teu nome, como hoje muitos pregadores o fazem, mentindo para fazer adeptos e prometendo o que não podem prometer. Sofriam a tentação de procurar outros deuses. Moisés tentava liderar, e o fazia com forca, a ponto de mandar matar num só dia três mil deles... Isso, depois que o Senhor os havia perdoado. Fé forte, mas confusa, a de Moisés! Assim mesmo, eu tento entendê-lo. Eram tempos violentos e a cabeça deles era a de guerreiros. E ele era um general. Até o nome dizia isso: Is-ra-el: o homem que brigou com Deus... Moisés errou feio, mas aceitava aprender e mudar! E mudou! Quando eu for par ao céu, e espero que por tua misericórdia eu me converta antes de ir, o primeiro abraço espiritual que eu vou dar claro que é no Senhor, mas depois um dos meus primeiros abraços espirituais vai ser para o Moisés, outro no Paulo, outro em Pedro, outro em Francisco! Que profetas! Que homens santos e que pecados arrependidos. É verdade que Moisés mandou matar, mas foi punido por isto e se arrependeu. Seu povo era violento como alguns povos de hoje, Senhor! Quero paz para mim! Quero aprender com os erros e acertos dos teus profetas! Mas, no fim, espero que eu seja mais um dos santos que preferiam dar a própria vida, do que tirar a dos outros. Evangeliza-me Senhor! Educa-me para a PAZ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário