top

create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Contemplando a Cruz

Diversos sentimentos podem nos ocorrer ao olharmos para a imagem de um crucifixo. Alguns podem se sentir mal ao verem a face de Cristo ensanguentada e uma expressão de dor. Realmente não é agradável ver alguém com pregos nas mãos e nos pés, uma coroa de espinhos na cabeça e fios de sangue escorrendo pelo corpo...


“Ele não tinha aparência nem beleza para atrair nosso olhar, nem simpatia para que pudéssemos apreciá-lo.Desprezado e rejeitado pelos homens, homem do sofrimento e experimentado na dor;como indivíduo de quem a gente esconde o rosto, ele era desprezado e nem tomamos conhecimento dele” Isaías 53,2-4.


Ouvi uma vez alguém dizer com desdém, ao olhar para um crucifixo: - Creio em Jesus que está vivo..! - querendo assim demonstrar que seria incoerente contemplar Jesus crucificado.
Gostaria de expressar outro ponto de vista: O Filho de Deus ressuscitou! Venceu a morte e não está mais na cruz, reinando agora no céu! Mas, antes passou por grandes sofrimentos, que não podem ser, de maneira nenhuma, esquecidos. E tudo pelo seu grande amor por toda a humanidade: não podemos perder de vista o sacrifício de Cristo que passou por todo o calvário para nos salvar!




Quando contemplo a cruz vejo a força do amor de Deus . Sim , Ele morreu por mim, porque me ama!!! É isso que eu sinto ao olhar para o crucifixo.... AMOR!!!! Deus que veio até nós, como ser humano e divino ao mesmo tempo, passou pelas nossas dores e aflições e por isso nos compreende . Desta forma, ao passarmos por dificuldades e angústias podemos olhar para a cruz e sabermos que Jesus está conosco, que melhor do que ninguém sabe nos entender. Seria diferente se tivéssemos apenas a imagem de Jesus com uma coroa na cabeça, um cetro de Rei nas mãos e um manto real sobre os ombros...



É por isso que o amo a cada dia mais! Porque não teve medo de ser humilhado por nós: cuspido e caçoado, e ainda orou pelos seus inimigos: “Pai perdoa-lhes. Eles não sabem o que fazem”.



“Todavia eram as nossas doenças que ele carregava, eram as nossas dores que ele levava em suas costas. E nós achávamos que ele era um homem castigado, um homem ferido por Deus e humilhado. Mas Ele estava sendo transpassado por causa de nossas revoltas, esmagado por nossos crimes. Caiu sobre Ele o castigo que nos deixaria quites; e por suas feridas é que veio a cura para nós.” Isaías 53, 4-5.


Que nesta sexta-feira possamos contemplar a cruz verdadeiramente para que possamos nos sentir verdadeiramente amados e confortados!
Um final de semana santo e abençoado pra vc e toda a sua família!


Sandra Silveira
autora do blog Cotidiano Espiritual
sandrareag@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário