top

create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Horóscopo


Alguma vez você já procurou guiar sua vida por meio do horóscopo?... Nesta página falaremos sobre uma "crença" que ilude centenas de pessoas diariamente. Esta crença, "que procura adivinhar e traçar o futuro das pessoas", é anticristã, mas está estampada em   revistas; na TV, no rádio e principalmente na cabeça da juventude. 
           
HORÓSCOPO: VOCÊ ACREDITA NISSO?

Ouvi dizer que de um certo homem que tinha tanto medo de viajar de avião, que nem que lhe oferecessem uma viagem de graça, o seu pavor era menor! A razão é porque obedecia ao que seu horóscopo, freqüentemente, recomendava. Coitado! Acabou morrendo num desastre de aviação... quando um avião caiu em cima dele.
Pode parecer exagero, mas milhares de pessoas cometem, hoje, uma ofensa contra a providência divina, quando se prostam diante de um fatalismo zodiacal, numa tão verdadeira quanto absurda "idolatrohoroscopia", tentando seguir, com uma fidelidade incomum, os prognósticos dessa pseudo-ciência, sujeita a chuvas e trovoadas.
Sem subestimar o fato científico da influência dos astros nas manifestações da natureza o mesmo, até certo ponto, no comportamento humano; sem qualquer intenção de "gozar" o engano do zodiaco e dos seus "caldeus" e "sacerdotes" da atualidade, que como pessoas humanas, mais do que o respeito, merecem aquele amor com que Cristo "nos constrange" a expressá-lo, tanto quanto mais dele o nosso próximo necessite, gostaria apenas de informar, de trazer à memória de quem esteja lendo este artigo, que o texto do profeta Isaías, que parece ter sido escrito ontem, se cumpriu, de modo terrível na vida de um povo que olhava freqüentemente para cima, para o céu visual, a fim de nortear a sua vida através do posicionamento dos astros entre si, suas circunvoluções, e os seus efeitos no nascimento e no destino das criaturas de Deus. É incrível como em todos os meios de comunicação de que dispomos em nossa era, era vatícinios, esses conselhos aparecem quase que obrigatoriamente. São caros, naturalmente, para os seus patrocinadores, mas muito mais caro poderão custar para os muitos fantoches que se lhes sujeitam com tanta devoção e seriedade.
Não se pode repudiar, absolutamente, a astrologia com suas conotações astronômicas. O problema, porém, é que muita gente, sem distinção de classe, cultura e até religião, não consegue a medida certa, isto é, não consegue estabelecer a linha divisória que separe a ciência da pseudo-ciência e do charlatanismo. Basta um ligeiro confronto entre vários horóscopos, para a gente sorrir e sentir pena da multidão ignorante que acredita em tais traços astrológicos para o destino da vida.
Acreditar em números da sorte, em dias favoráveis para as viagens, para o amor e outros afazeres dos seres humanos, é o mesmo que se transformar em marionetes pelos fios invisíveis das "supostamente" inevitáveis irradiações astrais. É a alienação, para bem longe, da onisciência, da amorosa providência de Deus bondoso, em cujas mãos "estão os nossos dias, as nossas vidas e nosso destino". Quando em nosso íntimo como Salvador, Ele já exerce a Sua influência incomparável e tão maravilhosa para nos fazer antes "resplandecermos como astro no mundo..." Meus irmãos, acreditar em horóscopo é tentar seguir com fidelidade incomum os prognósticos dessa "pseudo-ciência", sujeita a chuvas e trovoadas. Para se notar como são falsos, basta que você leia "seu dito horóscopo" em três jornais diferentes. O que você vai perceber é que cada jornal fala de uma maneira diferente o seu dito horóscopo. Te oferece mil caminhos para percorrer, na qual , simplesmente, você só vai se perder...
Por: Rayman Assunção

Nenhum comentário:

Postar um comentário