top

create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Eu Sou A Videira

" Eu sou a videira verdadeira, e Meu Pai é o agricultor. Todo ramo que não der fruto em Mim, Ele o cortará; e podará todo o que der fruto, para que produza mais fruto. Vós já estais puros pela palavra que vos tenho anunciado. Permanecei em Mim e Eu permanecerei em vós. O ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Assim também vós; não podeis tampouco dar fruto, se não permanecerdes em Mim. EU SOU A VIDEIRA; VÓS, OS RAMOS. Quem permanecer em Mim e Eu nele, esse dará muito fruto; PORQUE SEM MIM NADA PODEIS ." João 15,1-5

Explicação...

1. A videira transforma a água de suas raízes em uvas de seu fruto.

2. A "Videira" Divina transformou água em vinho em Caná. João 2,1-10

3. Mais tarde a "Videira" Divina transformou vinho em Seu Sangue Precioso na última ceia. Mat 26,27-28

4. Dessa forma, água é transformada em Sangue de Cristo.

5. Enquanto o ramo permanece ligado à "Vinha", ele dá "fruto" e será alimentado espiritualmente pelo Corpo e Sangue de Jesus Cristo.

6. Um ramo que dá frutos é aquele que acredita em Jesus Cristo e guarda Seus Mandamentos

7. O que Jesus queria dizer quando falou "Permaneçam em Mim"? A resposta para esta pergunta pode ser encontrada em João 6,56:

"QUEM COME A MINHA CARNE E BEBE O MEU SANGUE PERMANECE EM MIM E EU NELE."

É a "Presença Verdadeira" de nosso Senhor na Sagrada Eucaristia, o alimento fornecido pela videira, a fim de que a vida eterna seja dada a cada um dos ramos e para que possam dar frutos.


"Se alguém não permanecer em mim será lançado fora, como o ramo. Ele secará e hão de ajuntá-lo e lançá-lo ao fogo, e queimar-se-á ." João 15,6

Explicação...

1. "Em verdade, em verdade vos digo; se não comerdes a carne do Filho do Homem, e não beberdes o Seu sangue, não tereis a vida em vós mesmos. Quem come a Minha carne e bebe o Meu sangue tem a vida eterna; e Eu o ressuscitarei no último dia.." João 6,53-54

"Não se apartará o Cetro de Judá, nem o bastão de comando dentre Seus pés, até que venha Aquele a quem pertence por direito, e a quem devem obediência os povos. Ele amarra à videira o jumentinho, à cepa o filho da jumenta. Lava com o vinho Suas vestes, com o sangue das uvas o Seu manto." Gn 49,10-11



Explicação...



1. O "Cetro" é uma prefigura de Jesus Cristo. "Mas o Filho diz: O Teu trono, ó Deus subsiste para a eternidade. O "Cetro" do Teu Reino é "Cetro" de justiça." Hb 1,8

2. O vinho e o sangue são prefiguras da Última Ceia, mudando o vinho em Seu Sangue e lavando nossos pecados com o Sangue de Cristo.

Escrito por Bob Stanley em 19 de abril de 1999

Atualizado em 18 de abril de 2004

Nenhum comentário:

Postar um comentário