top

create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Irmãos carnais de Cristo?

João 7
5 Porque nem mesmo seus irmãos criam nele.
Meus irmãos Católicos, por milhares de vezes os protestantes usaram esse versiculo isolado para assim sustentar sua perseguição maligna contra Virgem Maria, nesse versiculo diz que nem os irmãos de Jesus Cristo acreditavam nele. Mas será que esses irmãos seriam irmãos carnais e biológicos? Sendo assim seriam filhos de Virgem Maria?
Para quem lê e estuda a Bíblia, sabe muito bem que a palavra irmãos não era usada apenas para irmãos biológicos, também poderia ser usado para parentes próximos como: “Primo, Tio, Sobrinho etc”; Também poderia ser usado para discípulos seja em qual língua for (língua Hebraica, língua Aramaica ou Grego Koine). Uma prova disso é quando São Paulo diz que Jesus apareceu para mais de 500 “irmãos”.
I Corintos 15
6. Depois apareceu a mais de quinhentos irmãos de uma vez, dos quais a maior parte ainda vive (e alguns já são mortos);
Logicamente esses 500 irmãos não eram filhos de Maria e sim seguidores e discípulos, da mesma forma Jesus pede para Maria Madalena ira avisar seus irmãos sobre sua ressurreição.
João 20
17 Disse-lhe Jesus: Não me detenhas, porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos, e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus.

Só que Maria Madalena, vai atrás dos DISCÍPULOS dele!

João 20
18 Maria Madalena foi e anunciou aos (((discípulos))) que vira o Senhor, e que ele lhe dissera isto.

Será que Maria Madalena se enganou? De jeito nenhum! Ela foi até seus irmãos mesmo, pois na cultura Hebraica da época os discípulos eram considerados irmãos e Jesus os tratou assim, tanto que esses discípulos passaram a morar com Jesus Cristo.
Lucas 18
28 E disse Pedro: Eis que nós deixamos tudo e te seguimos.

29 E ele lhes disse: Na verdade vos digo que ninguém há, que tenha deixado casa, ou pais, ou irmãos, ou mulher, ou filhos, pelo reino de Deus,
30 Que não haja de receber muito mais neste mundo, e na idade vindoura a vida eterna.

31 E, tomando consigo os doze, disse-lhes: Eis que subimos a Jerusalém, e se cumprirá no Filho do homem tudo o que pelos profetas foi escrito;
Assim os 12 apóstolos além de ser considerados irmãos de Jesus Cristo, eles também moravam com Jesus Cristo.
(Tomé e Felipe JUNTO COM OS DOZE são chamados de IRMÃOS DISCÍPULOS!).
Meus irmãos Católicos prestem bem a atenção nesses dois nomes, “Tomé e Felipe” então vocês perceberão que os irmãos incrédulos de Jesus Cristo, na verdade eram esses dois discípulos.
João 20
26. Oito dias depois, estavam os seus discípulos outra vez no mesmo lugar e Tomé com eles. Estando trancadas as portas, veio Jesus, pôs-se no meio deles e disse: A paz esteja convosco!
27. Depois disse a Tomé: Introduz aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos. Põe a tua mão no meu lado. Não sejas incrédulo, mas homem de fé.
João 20
24 Ora, Tomé, um dos doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando veio Jesus.
João 14
5 Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?
João 14
8 Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta.
9 Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?
10 Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim?
Vejam a relação dos apóstolos.

Mateus 10
1 E, CHAMANDO os seus doze discípulos, deu-lhes poder sobre os espíritos imundos, para os expulsarem, e para curarem toda a enfermidade e todo o mal.
2 Ora, os nomes dos doze apóstolos são estes: O primeiro, Simão, chamado Pedro, e André, seu irmão; Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão;
3 Filipe e Bartolomeu; Tomé e Mateus, o publicano; Tiago, filho de Alfeu, e Lebeu, apelidado Tadeu;
4 Simão o Zelote, e Judas Iscariotes, aquele que o traiu.

Observem somente nos nomes de Filipe e Tomé! Como foram expostos lá acima, eles são chamados de irmãos e moravam junto com Cristo, assim como os demais apóstolos! Esses dois apóstolos que moravam com Jesus Cristo e eram conhecidos como seus irmãos (discípulos) sempre tiveram dificuldade para acreditar que Jesus era o Messias prometido.

Portanto, os irmãos de Jesus que não criam nele, e moravam com Cristo, são os apóstolos Filipe e Tomé!

Autor: Grande amigo Sergio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário