top

create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Refutando frases "evangélicas"

Os nossos coleguinhas hereges protestantes são muito bons em uma coisa... fazer frases próprias. Mas o bom não é que as frases são boas no ensinamento ou nas palavras, mas são boas pelo jeito que eles falam, e fazem rir qualquer um que saiba refutá-las.

Detalhe: Refutar significa rebater, mostrar ao contrário, provar o erro...
Vamos começar:


1ª frase de protestante brasileiro: "Meu filho, aceite a Jesus como seu Salvador!"...
Aceitar Jesus como nosso único Salvador é óbvio quando se é Cristão, seja Católico, protestante, mórmon, ou qualquer outra ramificação, que, exceto a Católica, infelizmente, exista.
Mas os "evangélicos" usam esse termo como se converter a eles, à seita deles, seja a seita assembléia de Deus, luterana, batista, pentecostal, presbiteriana, etc...

Os protestantes tupiniquins geralmente falam assim pra um Católico por exemplo:
"E aí? Quer aceitar Jesus como seu único Salvador?"
Mas o Católico do exemplo não preciso aceitar mais, Ele já é o Salvador do Católico do exemplo; mas os protestantes acham que pra aceitar Jesus como o Salvador tem que estar na "igreja evangélica" deles, aí sim a pessoa tem uma "experiência" com Cristo, é o detentor da verdade na Terra, e muitos outros blablablás que só poderiam sair da boca de um "crente dono-da-verdade".
Vamos pra próxima...

2ª frase de protestante brasileiro: "Leia a Bíblia!"...
Essa é uma das mais famosas, pois de acordo com a doutrina do pai da heresia-mor, Martinho Lutero, todos tem que ler a Bíblia e interpretá-la como quiser, quando a mesma diz:

"Antes de mais nada, saibam disto: nenhuma profecia da Escritura provém de interpretação particular." (II Pedro. 1:20)

Mas como eles lêem, mas não entendem, mas acham que entendem quando na verdade não entendem, os protestantes nem ligam pra isso, e por isso dizem pra todos lêem a Bíblia, e justificam de acordo com outro versículo:

"A letra mata, mas o Espírito vivifica" (II Coríntios. 3:6)

Oras, mas eles ao justificarem isso interpretam pessoalmente, e dizem que qualquer um ao ler a Bíblia, é inspirado pelo Espírito Santo e a verdade é revelada... impressionante então, mas então se formos seguir o raciocínio deles, iremos chegar a conclusão de que o Espírito Santo está "enganando" muita gente, pois são tantas interpretações diferentes que cada pseudo-pastor de uma seita evangélica tem...
É desse pensamento protestante que existe tanta seita evangélica, logo logo postarei aqui uma lista que encontrei na Internet com o nome de várias seitas evangélicas, vocês verão...

Encerrada essa, em outra thread explicarei melhor esse raciocínio de protestante.

3ª frase de protestante brasileiro: "Todo padre é pedófilo"...
Essa é bem conhecida, principalmente agora em tempos de ataques sensacionalistas constantes da mídia contra a Santa Igreja.
O tal do "evangélico" já é meio alienado da cabeça, pois pra participar dessas igrejolas evangélicas não se bate bem da cabeça e do raciocínio, pois estando lá, a pessoa se acha muito sabe-tudo, mas na verdade não sabe de nada, mas tem a plena certeza que sabe, quanto mais saber o que é verídico ou não na mídia, e analisar o que é dito?!

Eu já refutei esse assunto em outra thread, então peço que vejam nela pra mais explicações:
"Pedofilia - Só acontece na Igreja Católica? Não!"

4ª frase de protestante brasileiro: "Vocês precisam conhecer a igreja evangélica antes de criticar"...
Essa é a mais irritante na minha opinião... aliás, não sei mesmo qual a mais irritante.
Eles falam isso como se soubessem se a pessoa não já foi e conheceu sobre essas seitas lotadas de heresia e ódio contra a Igreja Católica.

Fiquem sabendo, caros colegas sectários protestantes, que não só eu, mas qualquer outra pessoa que critique vocês conhecem vocês, pois é muito mais conhecimento freqüentar uma seita evangélica alguma vez na vida pra saber mais ainda delas e ver cada vez mais que a Igreja Católica é a verdadeira acima de todas essas igrejolas evangélicas,

pois foi o próprio Senhor Jesus Cristo que a fundou (Mt. 16:18), foi a que Ele prometeu que as portas do inferno (heresias, pecados, erros contra a moral, doutrinas, etc...) não passariam por cima da Igreja (Mt. 16:18), foi a que Ele prometeu que estará com ela até o fim dos tempos (Mt. 28:20).

Então não coloquem palavras e afirmações na boca dos outros, pois vocês nem sabem se a pessoa conhece, e já diz pra conheceram antes de criticar... eu conheço mesmo, e critico mesmo exatamente por conhecer, estudá-las, saber como funciona, etc... já fui em muita seita evangélica nessa vida, e vou sempre pra ver mais heresias e refutá-las aqui, enquanto eu tiver esse Blog.
--


Para citar esse texto:
NÃO AO PROTESTANTISMO E HERESIAS, Blog. Thread "Refutando frases "evangélicas""; http://www.blognph.blogspot.com/; Autor Anônimo. Brasília - DF. Domingo,

2 comentários:

  1. Contra a Santíssima Palavra de Deus não há argumentos. Se a Bíblia diz que “nenhuma profecia da Escritura é de interpretação pessoal”(2Pd 1,20), é porque não é mesmo.

    Agora, obviamente que as verdades essenciais da Bíblia são simples o suficiente para que todos possam COMPREENDÊ-LAS. Não precisa ter doutorado em Teologia para entender, por exemplo, que a salvação é pela fé somente, através do sacrifício de Jesus na cruz.

    Não penso que o grande número de igrejas protestantes existente hoje tenha algo a ver com interpretação bíblica. As igrejas protestantes históricas (calvinistas, luteranas e mesmo arminianas ou pietistas) seguem o mesmo método de interpretação bíblica, o método histórico-gramatical. Para uma apreciação desse método, sugiro a leitura de “A Bíblia e seus Intérpretes”, de Augustus Nicodemus, Editora Cultura Cristã.

    Talvez você não saiba, mas as igrejas evangélicas tradicionais (Batista, Presbiteriana, Luterana, Metodista, etc.) ensinam basicamente as mesmas coisas. Suas diferenças se devem mais a origens históricas e geográficas distintas (A Luterana ligada à reforma de Lutero; a Presbiteriana à de Calvino; a Batista aos puritanos ingleses; a Metodista a John Wesley; e por aí vai) do que a interpretações bíblicas diferentes. Tanto é assim que essas igrejas possuem um nível muito bom de convivência. Uma pessoa pode freqüentar a igreja presbiteriana durante toda a vida e depois mudar para uma nova cidade e passar a freqüentar a igreja batista sem sentir quase diferença nenhuma. Há um profundo acordo nas questões essenciais e tolerância nas questões secundárias. Posso testemunhar isso pra você.

    Acredito que o fato de haver um grande número de igrejas protestantes hoje, especialmente no Brasil, se deve ao fato de vivermos (graças a Deus) em um país com profunda liberdade religiosa. Se um indivíduo qualquer quer seguir uma religião, seja lá qual for, ele tem toda a liberdade para fazer isso. Se eu quiser transformar a minha casa no “Templo Evangélico da Religião Jedi” a legislação brasileira me dá toda a liberdade de fazê-lo. Durante muitos séculos a Igreja Católica dominou o cenário religioso ocidental. Qualquer dissidência (vide a Reforma Protestante do século 16) era tratada com grande violência. Aqui no Brasil mesmo, até 1889, com a proclamação da república, a única religião oficialmente tolerada era a católica. Ser evangélico, ou muçulmano, ou judeu, ou espírita, ou o que for, era até perigoso.

    Hoje, para o bem e para o mal, temos uma ótima liberdade religiosa. Para o bem porque ninguém pode tirar meu direito de ter minha religião. Para o mal porque a religião pode ser usada para prejudicar os incautos. Mas acredito que o bem supera (e muito) o mal nesse caso. Por alguma razão que desconheço virou moda criar igrejas evangélicas a torto e a direito. Deve ter uma razão financeira nisso (tirar dinheiro das pessoas), mas eu não ficaria com essa versão somente. E por último, cabe dizer que maioria das novas igrejas evangélicas (IURD, Renascer, Internacional da Graça, etc) têm muito mais afinidades doutrinárias com o catolicismo do que com o protestantismo histórico. Talvez essa seja até a razão de seu sucesso em um país tradicionalmente católico e umbandista com o Brasil.

    Um grande abraço e uma ótima semana pra você. Fique com Deus (o único e verdadeiro, que falou através dos profetas, dos apóstolos e de Seu filho, Jesus Cristo)

    ResponderExcluir
  2. SEI MUITO BEM QUE ESTAS IGREJAS PROCURAM SEGUIR AS SAGRADAS ESCRITURAS SEM COLOCAR INTERPRETAÇÕES PESSOAIS, E POR ISTO QUE ALGUMAS FAZEM PARTE JUNTO COM A IGREJA CATÓLICA NAS CAMPANHAS DA FRATERNIDADE, POR NÃO FAZER INTERPRETAÇÕES DE LOUCURA COM A SAGRADA ESCRITURA É QUE ELAS ESTÃO PERDENDO MUITOS FIEIS PARA O VENENO DOS NEOPENTECONSTAIS. AGORA TER LIBERDADE RELIGIOSA É UMA COISA, E DIZER QUE ESTAS IGREJAS QUE VC CITOU TEM AFINIDADE COM A IGREJA CATÓLICA, MEU AMIGO VC PRECISA FAZER UMA RE-LEITURA DO QUE VC ESTUDOU.

    ResponderExcluir