top

create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

O Protestantismo é um caos

O deposito de Fé da Igreja Catolica consiste na Sagrada Escritura, Sagrada Tradição e o Sagrado Magistério em união com nosso Santo Padre o Papa. Podemos compará-los a um banquinho com três pernas, onde cada uma tem a sua própria função e esta firmemente implatado sobre a Pedra Sólida da Igreja Catolica. Veja Mat. 16,18 ; Jo 1:42, Ef. 2:20 e I Ped. 2: 4-8.

Um banquinho com três pernas tem força, é vigoroso, estavel e firme. Tudo isso é correto e bom. Mas o que acontece se cortarmos uma perna? O banquinho fica instável e começa a girar.

Durante a Reforma Protestante, os reformadores se auto-separaram de uma destas três pernas de estabilidade. Eles recusaram ao Papa e ao Magistério, a autoridade dos ensinamentos da Igreja Católica e acabaram assim intencionalmente cortando uma perna desta mesa e ao fazê-lo perderam automaticamente toda a autoridade sobre a doutrina de Cristo. Perderam o arbitro das disputas ao se opor com diferentes pontos de vistas aos ensinos referentes a fé e moral.

Veja Mateus 18: 15-18
A si mesmos se cortaram da Coluna e Fundamento da Verdade que é a Igreja Catolica.

Veja I Tim 3:15

E por consequência acabaram criando a eles mesmos um banquinho instavel, fraco, frouxo , debilitado e que esta facilmente exposto a quedas e destruição.

Como os reformadores perderam toda a autoridade , a quem ou o quê podia eles se voltar a fim de preencher o vazio? Eles voltaram-se a unica fonte que tinham, a Sagrada Escritura, que é em verdade um fruto da Igreja Catolica.

Então declararam que a Bíblia é a unica fonte de autoridade e precendendo assim a criação de uma falsa tradição, feita por homens, chamada “Solla Scriptura”, ou “Somente a Biblia”, para poder promulga-la.

E assim atraves das Escrituras acabou-se dispersando toda a segunda perna do Deposito Catolico da Fé e na qual os reformadores não puderam reclamar para si que é a Santa Tradição, a Tradição Apostolica, Tradição de Deus da qual a Igreja recebeu como missão guarda-la e que de fato protegeu-o por quase 1500 anos no tempo da reforma.

Veja : Salmo 44:1, Isa 40:8, ***Isa 59:21, ***Joao 15:20, Atos 20:35, 1Cor 2:13,***1Cor 11:2, Fil 2:16, ***Fil 4:9, ***2 Tes 2:15. ***2Tim 1:13-14, ***2 Tim 2:2, ***2 Tim 3:14, ***2 Tim 4:3, e 1Ped 1:25.

Somente as tradições feita por homens são condenadas na Sagrada Escritura:

Veja: ***Mat 15:2-9, ***Marcos 7:3-13, ***1Cor 2:13, ***Col 2:8, ***1Tim 1:4 e ***Tit 1:14

Os reformadores foram forçados a cortar a segunda perna do banquinho, até porque a Sagrada Tradição ia contra os seus ensinamentos e contra a doutrina da solla scriptura , agora só lhe restara uma perna para se equilibrar e não conseguiram faze-lo nem por um ano .

Como a Autoridade do Magisterio para a interpretação biblica não estava mais disponivel, os reformadores tomaram então uma nefasta decisão que resultaria num desastre que cresceu tão assustadoramente que não puderam-na conter, esta decisão foi a idéia de que cada um podia seguir seu próprio caminho no que se refere a interpretação da Bíblia. Esta é sem duvida outra tradição feita por homens e que é proibida na Sagrada Escritura.

Veja: ***Atos 8:26-40, ***2Ped 1:19-21, y ***2Ped 3:16.

E assim o banquinho de um perna só sucumbiu, caindo no chão e quebrando-se em muitas partes. A interpretação individual da Sagrada Escritura imediatamente resultou em acaloradas discussões e separações dentro do Protestantismo das quais continuam a acontecer até nos dias de hoje.

Em 1521, o mesmo ano em que Martinho Lutero se separou da Igreja Catolica, Tomáz Münzer se separou da Lutero. No ano de 1600 dC. já haviam contabilizados 200 separações , em 1900 dC. haviam aproximadamente 1000 separações, em 1996 d.C. haviam 28.000 separações, em 2001 tinhamos segundo a Enciclopedia Cristã Mundial, publicação protestante 33.820 separações e os números levantados em 2002 teve um aumento para 35.500, implicando um acrecismo de 1680 em somente 1 ano, assim então todas as maiores seitas protestantes seguem se auto-dividindo e toda esta loucura foi causada devido as falsas doutrina, feita por homens, que são a Solla Scriptura e a Interpretação Individual da Biblia, ambas iniciadas pelos reformadores.

Martinho Lutero se lamentou quando viu o mal que causou a Interpretação individual da Sagrada Escritura iniciada com seu movimento Protestante, veja as frases de Lutero no artigo A origem da Solla Scritura e em varios outros artigos deste site.

O banquinho do Protestantismo é um caos, se partiu em milhares de peças e não existe nada dentro dela com autoridade para junta-las de novo. Um banquinho precisa de três pernas para se manter em pé, sem isso não se pode ficar em pé, basta um vento emergente e ela por-se-à a girar, cair e se quebrar em muitas outras partes.

A Biblia diz claramente que temos de guardar as Tradições de Deus e dos Apostolos e irá condenar as tradições feitas por homens, como ja mostramos. Não é estranho o Protestantismo condenar que se guarde e conserve as tradições da Igreja Catolica, enquanto que ao mesmo tempo, eles seguem as tradições feitas por homens e de suas proprias criações?

” Tenho ainda outras ovelhas que não são deste aprisco. Preciso conduzi-las também, e ouvirão a minha voz e haverá um só rebanho e um só pastor. ” Joao 10: 16

Veja também Isa 40: 11 e I Pedro 2:25

Aonde é que existe Um só rebanho e um só pastor no Protestantismo?

Então estaria Cristo dividido? I Cor 1:13

FONTE ELETRÔNICA;

Nenhum comentário:

Postar um comentário