top

create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, 8 de julho de 2012

Afinal, os Católicos crêem no Sono da Alma após a morte?

Muitos cristãos não Católicos acreditam no chamado ’Sono da Alma’, que supostamente acontece após a morte do cristão. Ou seja, a pessoa que morre não vai para o Céu imediatamente, ao contrário disso, sua alma repousa ‘adormecida’ aguardando o Advento de Jesus, quando todos os justos serão ressuscitados e ganharão a vida eterna. Talvez por isso a dificuldade de muitos cristãos protestantes em perceberem a devoção Católica aos Santos e mártires, que na verdade representam os justos falecidos, que por sua fidelidade a Deus são recebidos no Céu, de onde oram e intercedem pelos cristãos ainda vivos, junto ao Senhor Jesus.

25-26Jesus disse-lhe: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crer em mim viverá, mesmo que morra. É-lhe dada a vida eterna por crer em mim e nunca mais morrerá. Crês nisto, Marta? (João 11: 25-26)

A Igreja Católica, porém, ensina que cada pessoa enfrenta o juízo individual depois de sua morte (Hebreus 9:27); quando Jesus, a Quem pertence o poder de julgar os vivos e os mortos, julga as nossas almas e nos encontra passíveis de entrar no Céu imediatamente, ou em carência de passarmos por mais purificação no purgatório, ou fadados ao inferno por causa de nossa recusa de separar-nos do pecado e/ou por nossa indisposição para nos arrependermos.

No final dos tempos, ai sim, haverá um julgamento geral, nesse momento nossos corpos serão ressuscitados para se juntarem à nossa alma na vida eterna, seja no céu ou na morte eterna no inferno.

O que acontece conosco depois da morte é uma indicação de nossa própria escolha pessoal, somos livres para escolher a Deus e o caminho para a santidade, ou para nos voltarmos contra Ele. O que acontece após a morte também indica que o nosso Deus é um Deus tanto de justiça quanto de misericórdia.

Enquanto cristãos, não devemos temer a morte, mas sim nos prepararmos para ela, crescendo em santidade e lutando pela vida eterna.

FONTE ELETRÔNICA;

Nenhum comentário:

Postar um comentário