top

create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Grande ou pequena,mas faça sua igreja agora!



A Igreja brasileira está em alta, os evangélicos estão crescendo muito e as demais religiões estão diminuindo, especialmente os católicos, pois o povo está cansado de ritualismo e formalidade. O povo está muito carente, deprimido e angustiado e quer ver é ação da palavra bíblica que liberta da opressão e cura a enfermidade e, isso quem tem o Espírito Santo de Deus “Os Evangélicos” sabe fazer muito bem.

Você tem que construir a sua própria igreja e trabalhar 18 horas por dia e 7 dias por semana e interceder para todos os necessitados e com certeza a sua igreja vai encher rapidamente. Você sendo dono, a coisa deslancha e flui com mais energia e vigor. Quando a igreja é liderada e dirigida por apena um dono, ela tende a crescer mais, o dono pode até delegar poderes para vários, dezenas ou centenas ou milhares, mas tem que existir um mentor. Quando é dirigida por muitos, tende a se desorganizar, cada qual quer mandar de uma forma e pode aparecer conflito de liderança, racha e divisão. Davi Miranda, Edir Macedo, RR Soares, Valdomiro, Manoel Ferreira, Silas, Renascer, uma ala da Quadrangular e tantos outros são donos sozinhos (pessoalmente ou por meio de testa de ferro ou laranja) e cresceram muito. No Brasil existem em torno de 25 ministérios matrizes com mais de duas mil igrejas filiais cada um. Em torno de 50 ministérios com cerca de mil filiais cada. Em torno de 100 matrizes com cerca de 500 filiais cada. Temos cerca de 200 igrejas matrizes com nomes de placas diversas e cada uma dessas possui em média 150 filiais cada. 500 igrejas com média de 100 filiais cada. 1.000 igrejas com média de 50 filiais. 2.000 igrejas com média de 10 filiais cada uma. E as que têm donos sozinhos tende a crescer muito mais, pois o interesse sempre é maior, contudo tem que delegar poderes a centenas ou milhares de auxiliares. Igreja honesta é igual leite no fogo, é inaugurar e crescer rapidinho. A porta que Deus abre ninguém pode fechar. Todos esses líderes eram iguais a você, começaram do zero e com certeza você no amanhã, em nome e Jesus, será igual a um deles.

O povo precisa muito de autoajuda emocional, ânimo para vencer os problemas, ter prosperidade, libertação espiritual para acabar com a angústia, cura física e interior, superação, reconstrução psicológica, libertação dos pecados e da escravidão maligna, harmonia e paz no lar, com esposa e filhos. Portanto Ide! Ensinai e batizai é a ordem que nos foi dada em Mateus 28.19-20. Então cada um dos evangélicos tem a missão de ensinar e batizar e isso se fazem primeiramente em igrejas, depois rádio, televisão, jornal etc.

Importa que você construa a sua igreja, quer seja de taboa ou madeira, muro, alvenaria, pintada ou sem pintura, catedral ou palacete. Não importa que a igreja seja na favela, na comunidade rural, no bairro ou no centro da cidade, aos fundos ou na garagem da casa, no apartamento ou na sobreloja, no porão ou na manjedoura, o importante é que estejam dois ou mais reunidos para adorar a Deus em espírito e em verdade. Você que já tem um ponto apropriado ou existe um perto da sua casa, inaugure rápido a sua igreja. Não justifica você que sabe a Bíblia e tem o dom de pregar, é eloqüente, tem unção, palavra poderosa, repertório, interage e é comunicativo, sabe ministrar e; ficar mendigando oportunidade na igreja onde está e o pastor sequer está te enxergando e não está nem ai com você. O seu caso está tão sério, que quando vai chegando domingo à noite e aproximando da hora do culto você começa até a passar mal de tanta angústia, injustiça, revolta e pensar que quando chegar lá na igreja tudo será da mesma forma que nos domingos anteriores “fingimento, rejeição, isolamento, demagogia e falsidade do presidente e seus comparsas”. Te dá nervoso, suor frio, o coração acelera e pressão sobe, batedeira, inquietação, gastrite nervosa, vontade de chorar, perde a calma e a voz, , batedeira, E DÁ O seu dinheiro e dízimo servem para a igreja, mas a sua palavra e ministração não serve. Está sendo até ridículo você ficar apenas batendo palmas, dizimando, pedindo oportunidade e não ganhando e, domingo após domingo assentado igual a um fantoche; não deixam ou não pedem sequer para você orar em público e recomendam aos demais dirigentes para não lhe chamar para fazer anda e nunca te dar o microfone e, você vai ficando nervoso, irado e até entrando em depressão e, de tanta vontade pregar você em casa até chora e muito às escondidas da esposa e filhos e, entra mês e passa mês e os anos estão passando e o arrebatamento está chegando e você não está ganhando uma alma sequer e não está juntando tesouro nos Céus. E não está fazendo o que você sabe e o que você gosta que é “dirigir cultos e pregar e explicar a Bíblia”.

Chega!! É hora de sair da platéia e subir ao palco, você veio ao mundo para ser um campeão, ser cabeça e não calda. Nunca se conforme em querer sepultar os seus sonhos, dons e ministério. Irmão se nessa igreja você não está podendo exercitar os dons que Deus lhe deu, se não se alegra e sim entristece quando chega lá, então é hora de desconfiar, sair dela e colocar a sua própria igreja já!!!! Há tempo para ficar assentado ouvindo e há tempo para subir ao púlpito e pregar a palavra e, esse tempo chegou para você agora. Você também tem que ter um pouco de bom senso, desconfiômetro; se não estão te querendo no local a melhor solução é sair e não ficar insistindo ou até perturbando e, viver em paz no que seja seu. Todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus, existe uma grande obra a sua espera e, essas perseguições e incompreensões dos seus irmãos é a forma que Deus permitiu e escolheu para que você viesse a ouvir e atender o chamado para a obra, a começar pela fundação de uma pequena igreja e depois, em breve muitas estarão debaixo de sua liderança e presidência.

A vida é curta e o arrebatamento está chegando e você não precisa viver assim com excesso de tribulação e de agonia. Cria coragem e obedeça ao Ide do Senhor Jesus. É agora o momento de iniciar a sua igreja!!! A melhor igreja é aquela que se posiciona debaixo da Cruz do Calvário, composta por um povo lavado e remido pelo sangue do Cordeiro Jesus e ungida pelo Espírito Santo de Deus e, obedece ao Ide e prega a verdadeira palavra que penetra na divisão da alma e do espírito e germina a vida eterna.

Começa ainda hoje a sua igreja, mesmo em um salão alugado ou em comodato e, depois pela fé tenho certeza que você vai conseguir um terreno da prefeitura, ou comprar ou ganhar e começa já os alicerces. Toda obra de igreja sempre começa sem dinheiro e é pela fé. Quando construí minhas primeiras cinco igrejas, eu saia com uma carretinha procurando sobras de pedras para alicerce, pedra brita, tijolinho, tijolão, areia e madeira e ganhava muito, algumas pessoas achava tão bom e queria até pagar porque limpava a frente de suas casas. Lembro-me que quando construí uma igreja de 600m2, aos domingos e feriados eu fazia mutirão e conseguia reunir 60 irmãos e todos de outras denominações (30 pedreiros e, 30 serventes, destes, alguns às vezes nunca tinha carregado uma lata de massa. Tinham irmãos que eram ricos ou profissionais liberais graduados, mas queriam estar ali para juntar tesouro no Céu, eu também ajudava em tudo e tenho até um dedo que foi amassado quando carregava pedra para fazer um alicerce. O almoço era no local, as irmãs faziam ou levavam marmitex).

Até um juiz certa vez, parou o carro zero, abriu o porta malas e pediu para descarregar 5 sacos de cimento.

A obra de Deus sempre é mais linda do que aquilo que podemos relatar ou conseguimos expressar.

Sempre tem aqueles irmãos empresários e prósperos que doam muita coisa. Cerca de 28 anos, eu estava numa igreja em prédio alugado e quando o pastor fez um apelo para construir a sede na cidade, eu na hora doei todos os tijolos e a areia, e chorei muito de alegria durante todos os 6 meses que a igreja ficou em construção, achei tão bom que depois sozinho fiz dezenas de igrejas e parcialmente fiz centenas. Há poucos dias, andando por um bairro de minha cidade, vi um pastor numa escada alta pintando uma igreja e fui tocado para ajudar, e fui ao centro da cidade numa casa de tintas e comprei 5 latas e voltei até ao local da igreja, parei o carro e fui tirando as tintas e colocando perto da parede e, o pastor desceu da escada e disse que estava o tempo todo orando para alguém passar e ser tocado por Deus e doar 5 latas que iria precisar e agradeceu a Deus e a mim. Eu simplesmente chorei tanto de alegria e não dei conta de falar exatamente nada e só abraçava o pastor e choramos juntos por uns 3 minutos e, no exato momento passaram algumas pessoas por perto e ficaram sem saber os motivos dos abraços e lágrimas entre os dois homens e; eu emudecido entrei no carro e fui embora.

Faça marmitéx, ação entre amigos, rifas (de bicicleta, celular, filmadora, TV, moto e até carro) bingo, junta latinha e papelão, pamonha, cachorro quente, pechincha, sorvetada, panha algodão, pede os ímpios e nas lojas de materiais de construção, e se vira, o importante é levantar as paredes, cobrir e já colocar o povo embaixo e; depois aos poucos já com o povo dentro, vai pedindo bancos, som, rebocando, colocando vitrôs e portas, e por último colocar cerâmica e pintar. É bom demais fazer as pré-inaugurações de uma igreja, pregar, fazer apelo, ver as almas chorando no altar, visitar os novos convertidos. É bom demais fazer batismos e distribuir a Santa Ceia, fazer vigílias, cultos de cura e libertação, campanhas e festividades.

E coloque na sua cabeça que é melhor ser presidente fundador de uma igreja com 30 a 200 membros do que ser membro de banco, fantoche, gelado e improdutivo em uma igreja de mil a três mil membros. Irmão!! Inicie hoje pela fé a sua igreja, Deus proverá tudo e, em pouco tempo você terá uma grande igreja, várias filiais no Brasil e exterior e ainda rádio, jornal e televisão.

Fonte:
Aqui

 
http://macabeuscomunidades.blogspot.com.br/2013/02/grande-ou-pequena-mas-faca-sua-igreja.html

Sem palavras......o texto falou tudo!
Não vai faltar interessado em abrir seu próprio negócio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário