top

create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, 14 de abril de 2013

Redução da maioridade penal

O tema da maioridade penal voltou ao debate com mais um crime cruel perpetrado por um jovem de 17 anos, 11 meses e 27 dias de idade, que matou outro jovem por crueldade pura, mesmo sem tentativa de reação. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, assumiu a postura que defende endurecer as penas previstas no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). Mas a esquerda... A mesma esquerda de sempre é contra. Por quê?
Quais são os seus argumentos dos petistas e marxistas que mandam no Brasil de hoje? O comentarista petista Kennedy Alencar expôs um resumo bem realista do que eles pensam, em programa da rádio CBN. Kennedy enxerga os bandidos como “vítimas da pobreza”. Por isso, na opinião dele, deveríamos ter cuidado com o “oportunismo” gerado no “calor das emoções”. Ele tem a coragem de dizer que está satisfeito com o ECA e não quer reduzir a maioridade penal (que é muito menor nos principais países mais desenvolvidos).


O menino João Hélio, de 6 anos (detalhe), foi arrastado até a morte por um carro depois de um assalto no Rio de Janeiro (2007). A mãe implorou que soltassem a criança, mas foi em vão. Mesmo assim, já há quatro anos os assassinos estão livres, leves e soltos Motivo? Tinham menos de 18 anos na época. Mesmo em casos de extrema violência, menores de idade não respondem por seus crimes. O governo do PT e seus aliados querem que continue assim.

Ainda segundo a lógica esquerdista, tal redução faria apenas com que os bandidos aliciassem pessoas cada vez mais jovens, de 14 ou 15 anos. Brilhante! Logo, posso concluir que Kennedy seria favorável até mesmo ao aumento da maioridade, para 25 ou quiçá 30 anos. Afinal, isso iria “proteger” os jovens, pela ótica dele. Como as prisões são “pós-graduação” no crime, mandá-los para lá só piora as coisas. Viva a impunidade!

O “calor das emoções” a que se referiu Kennedy, no fundo, já passou para vários outros crimes semelhantes, muitos bem piores, e os familiares das vítimas continuam aguardando que a justiça seja feita, que os cruéis e frios assassinos de seus parentes sejam devidamente punidos, até para que não voltem a fazer com outros pobres inocentes, e façam sofrer outras pobres famílias. Ao tratar marmanjos assassinos de 17 anos como vítimas da sociedade, a esquerda estimula a criminalidade.

Engraçado: essa a mesma esquerda pensa que essas mesmíssimas “crianças” se tornam “adultos responsáveis” a cada eleição, pois é favorável ao voto a partir dos 16 anos. Bem, não há dúvida de que é muito mais fácil vender utopia socialista para a garotada, quando a compreensão das realidades da vida ainda não amadureceu na pessoa humana. Portanto, votar aos 16 anos pode; ser responsabilizado por estourar os miolos de um rapaz inocente, não! E assim, dia a dia, vai ficando mais difícil ter algum orgulho de ser brasileiro...
Baseado no artigo "Pela redução da maioridade", de Rodrigo Constatino para o informativo Opinião em notícia

Fonte Eletrônica;





Nenhum comentário:

Postar um comentário