top

create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, 1 de junho de 2014

As sete colinas de Roma – a Santa Igreja a Prostituta da Babilônia?

A julgar pelos critérios do fundamentalismo bíblico (palavras literais entendidas literalmente) é certo que não há nenhuma menção à Igreja Católica no livro de Apocalipse como a Prostituta da Babilônia. Por contorções de interpretação (e não  de literalismo bíblico) alguns grupos e indivíduos equiparam a Prostituta em Apocalipse 17:9 com a Igreja Católica, uma vez que Roma é a famosa cidade das sete colinas bem como a Sé principal da Igreja é Roma. Parece haver duas opções, interpretar Apocalipse 17:9 absoluta e literalmente ou de acordo com algumas chaves interpretativas, que são metaforas alegóricas, ou ainda de alguma outra forma não-literal.
“As sete cabeças representam as sete colinas sobre as quais a mulher senta-se.” Em primeiro lugar, nenhum Papa que já viveu teve o seu “assento” (cathedra ou catedral) em qualquer uma das sete colinas de Roma. Essas colinas são pequenas colinas (Capitolinos, Palatino , Esquilino, Aventino e três menores “solavancos” no centro de Roma ), onde a religião e o governo da Roma pagã foram situados. A sede da Igreja Católica no Latrão (a catedral) e no Vaticano (onde vive o papa) não coincidem com elas (as Colinas). Na época  em que João escreveu o Apocalipse os cristãos de Roma viviam principalmente em Trastevere, um distrito “trans -Tibre” da cidade e ao lado da colina do Vaticano, onde São Pedro foi crucificado e enterrado. Então, o que foi que São João escreveu Apocalipse qando ele fala, na ilha de Patmos, cerca de 96 dC? Obviamente, fala do sistema imperial pagão situado nas Sete colinas, especialmente o Capitólio (o centro religioso e político) e do Palatino (palácio imperial).  Este poder pagão perseguiu a Igreja de Roma na época de Nero (64-67 dC), e em meados dos anos 90 sob Domiciano, perseguia os cristãos em todo o mundo romano. Domiciano foi considerado a re-encarnação do mal, mas bem quisto, Nero (a cabeça que vive novamente). Enquanto Nero perseguia  cristãos somente em Roma, Domiciano extendeu essa perseguição ao longo do império. < p>”>) do perseguidor final, o Anticristo.
Por que o nome enigmático Babilônia? Primeiro, a Babilônia histórica era o poder pagão o qual perseguia o povo de Deus, os judeus, entre 610 e 538 aC, destruindo o templo e dispersando as pessoas. Os romanos herdaram o manto de infâmia quando  destruíram o Templo em 70 dC, e, mais importante, perseguindo o novo Povo de Deus, a Igreja. Como isso se relaciona com o Anticristo? O futuro Anticristo será uma potência mundial,  essencialmente pagã, que  perseguira a Igreja Católica (e cristãos ortodoxos em geral) em todos os lugares , como os babilônios perseguiram os judeus da Igreja de Roma do primeiro século. Estes são os tipos bíblicos! A Babilônia dos dias de Joao, Roma, representa o reino do futuro Anticristo, que e não é mais susceptível de ser situado na Itália, do que se Roma fosse situada na Babilônia (atual Iraque). Joao, portanto, estava informando seus leitores destes (proto)tipos proféticos, chamando a atenção para o cumprimento contemporâneo  que encontraram realização na Roma pagã. Finalmente, depois de distorcer o texto e a história, de ler o que eles querem na Bíblia, obtendo assim a falsa “bênção” de Deus em seu ódio contra a Igreja Católica, alguns “cristãos” ignoram os únicos textos da Escritura que nos falam sobre as inclinações religiosas de Anticristo. A fé católica enquanto religião, era de se pensar que iriam ver o que ela ensina sob o único critério que a Bíblia realmente dá  sobre o Anticristo. Nas cartas de São João (1 Jo 4, 2 João 1), a Escritura diz-nos que o espírito do anticristo nega a encarnação (o Filho de Deus tornando-se homem) e, assim, também a Trindade (Pai e do Espírito , também). Este é o espírito do Anticristo. Contudo, não há um único texto em 2000 anos, incluindo o novo Catecismo da Igreja Católica, onde a Igreja Católica, seus sacerdotes, seus bispos, seus ensinamentos oficiais, os seus santos, ou seus reconhecidos autores eclesiásticos, nega  o verbo  encarnado ou a Santíssima Trindade. Em vez disso, todo o cristianismo deve a preservação dessas verdades à Igreja Católica, cujo grandes Conselhos as formulou, os santos e papas os têm até hoje defendido, muitas vezes à custa do martírio. O papa  João Paulo II, escreveu três grande encíclicas  sobre a Trindade, uma para cada Pessoa Divina, e sem dúvida que tem pregado Jesus Cristo a mais pessoas do que qualquer outra pessoa na história humana. A Igreja Católica não tem o espírito do Anticristo, mas de Deus, uma vez que sem o Espírito, ninguém pode dizer ” Jesus é o Senhor” (1 Coríntios. 12:3) , algo que a Igreja e os católicos sempre fizeram e continuam a fazer !
 
Fonte Eletrônica;
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário